BiblioJuris

Por que o planejamento é tão importante? Simplesmente porque se queremos que algo dê certo precisamos nos antever aos problemas e conhecer nossa facilidades e dificuldades para realizarmos aquilo que nos propomos.Você encontrará todo tipo de conselho de como se planejar para um concurso. E mais uma vez te digo: o mais importante é se conhecer. Não adianta fazer um planejamento lindo no papel se a sua realidade só permitir que consiga cumprir metade do que se planejou. Aí toma-lhe frustração, né?

Se planeje dentro da sua realidade. Faça um levantamento do que mais é cobrado nos concursos. Identifique matérias ou pontos neles que já domina,as que tem dificuldade e aquelas que nunca estudou mas sabe que podem ser cobradas. Só depois disso faça um planejamento de estudo, que pode ser por ciclo ou grade de matérias.

Tenha em mente que algumas matérias precisam “correr nas veias”, tais como Português e as algumas específicas do seu curso.

Inclua no seu planejamento teoria, exercícios e provas. Não minta pra você! Não planeje o que não posssa cumprir e vá se adaptando aos poucos. Ao analisar seu tempo, lembres-que a vida não é só estudar e trabalhar. você precisa de um mínimo de lazer e cuidados consigo.ELIMINE o que NÃO TE ACRESCENTA EM NADA e só te faz perder tempo.

Se hoje é capaz de estudar somente 2 horas, estude de verdade neste período e vá aumentando aos poucos. Ninguém participa de uma maratona de um dia pro outro. Isso exige planejamento e treinamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *