BiblioJuris

Não se trata de apenas estudar. Tem o jeito certo, ou os melhores caminhos para conseguir a aprovação. Separa caneta e papel para anotar as dicas de como conseguir a sua aprovação em concursos jurídicos:

1. Treine com questões da área

Agora vamos concentrar todas as suas energias na área, estudando e fazendo muitos exercícios, pois esse treinamento é que vai levá-lo a fixação dos tópicos que mais caem em concurso e identificação das matérias que tem maior dificuldade. Com o tempo, caso você já conheça a Banca do seu concurso, conseguirá identificar qual “a linha” que ela está seguindo ao formular as questões.

Muitos sites disponibilizam provas anteriores e oportunidade de resolução online (você clica na opção de resposta e tem o resultado sobre o erro ou acerto da questão logo em seguida). Recomendo que, caso você possa investir, faça a assinatura, para acesso a esses recursos facilitadores.

Não desanime, estudar faz parte de um processo e, quando você começar a acertar 80% das questões já estará na lista dos top 10 por uma das vagas.

2. Organize-se metodicamente

Organize sua rotina de estudos, elabore um cronograma e comece pelas matérias que você tem mais dificuldades. Planeje seus horários. Tente começar estudando no mínimo 1h por dia. Sabemos que seu dia é complicado com muito afazeres, mas tente começar. E caso não tenha tempo em casa, imprima seu material ou leve seu livro e leia no ônibus ou metrô. Acredite, funciona!

3. Faça anotações e resumos

Seu material vale “ouro”, elabore suas anotações, faça sua própria apostila com resumo dos principais tópicos que sempre caem em concursos. Faça uso de marcadores de textos coloridos. Use e abuse dos mnemônicos, eles ajudam bastante.

Dica extra: como complemento, procure videoaulas no Youtube. Elas facilitam seus estudos e entendimentos de alguns tópicos mais complexos, pois agora que você já leu e resumiu, vai ouvir e ver a explicação da mesma matéria sob outro ângulo… Algumas videoaulas disponibilizam, inclusive, questões resolvidas, o que facilitará bastante seus estudos.

4. Não espere o edital sair

Esse é um erro gravíssimo.  Comece a estudar agora, mesmo porque quando o edital sair, normalmente, a prova será daqui a três meses, e o tempo será muito curto para tanta matéria para estudar. Procure identificar os tópicos que foram cobrados nas provas anteriores e comece a estudar com antecedência.


Gostou das dicas? Quer mais conteúdo deste tipo aqui no BJ? Deixe um comentário e vamos conversando. Queremos deixar o blog com a sua cara!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *