Gratidão é a palavra do momento, então bora bater um papo sobre ela?

Ano passado foi um ano extremamente difícil para todos e sabemos que muitos não deixaram a peteca cair e continuaram os estudos mesmo sem previsão de abertura de concursos por conta da pandemia do covid-19.

Nesse cenário de incertezas, vi muita gente reclamando da vida já que muitos estão desempregados e não conseguiram recolocação no mercado ainda, porém sempre fui da filosofia que todos os dias devemos refletir sobre nossas vidas.

O ser humano tende a se importar muito com os aspectos negativos das situações, e muitas vezes uma notícia negativa nos abala mais do que uma positiva, não é mesmo?

Neste momento, peço que lembrem do sorriso lindo do seu filho (para quem já é mamãe), da refeição a mesa (mesmo que muitas vezes seja um ovo), do não desenvolvimento de uma sequela causada pelo covid-19 (para quem contraiu a doença), por ter pessoas a quem recorrer e uma casa para viver (para quem não conseguiu manter o aluguel)… enfim são muito motivos para agradecer.

Então tente sempre manter esse espírito, sobretudo se você está lutando para conquistar o sonho de ser um servidor público.

Agradeça sempre, a jornada se tornará menos amarga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *