POR DENTRO DO CONCURSO – SECULT-CE

SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ

Cronograma básico

ETAPA

DATA

Inscrições

De 24/07 a 04/09/18

Provas

14/10/18

Resultado final

05/12/18

Homologação

12/12/18

Inscrições em: www.uece.br,

Disciplinas:

  1. Comum a todos os cargos: Português, Fundamentos de Administração Pública, Políticas Culturais
  2. Conhecimentos específicos

Dicas do BJ

  • Em Fundamentos da Administração Pública,  observar com atenção as leis e decretos estaduais e federais.  Há uma menção à CF, na parte que versa sobre Administração direta e indireta, a disciplina constitucional do agente público e responsabilidade civil do Estado. Isso significa que podem ser cobrados os artigos 37  ao 41!
  • Atenção para o peso e  exigência de nota mínima de cada disciplina (40%) e total da prova (60%).
  • Não se inscreva na última hora, afinal o  acesso ao link de inscrição será bloqueado às 17 horas do último dia do período de inscrição para o preenchimento do Requerimento Eletrônico de Inscrição e geração do DAE para o pagamento da taxa de inscrição.
  • Vale uma visita no http://www.secult.ce.gov.br  para estudar os assuntos da disciplina Políticas Culturais. O site traz várias dicas do que podem ser cobradas na prova, como por exemplo, para os bibliotecários de que o sistema de classificação adotado é a Classificação Decimal Dewey ( CDD) e o software utilizado na Biblioteca Pública Estadual Governador Menezes Pimentel é o Arches-Lib ( para saber sobre este software  clique em  http://www.prajna.com.br/archeslib.php), além da Biblioteca Estadual coordenar o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Ceará – SEBP/CE, composto por todas as bibliotecas públicas municipais do estado, localizadas nos 184 municípios cearenses.

 

 

 

 

 

Posted in Uncategorized.

Deixar uma resposta