BiblioJuris

O mundo tecnológico vem impactar profundamente as nossas relações e formas de fazer. Esqueçam toda a discussão acerca dos problemas que isso causa. Aqui, vamos nos concentrar nas vantagens que podemos obter das novas tecnologias, delegando algumas tarefas que possam ser automatizadas para aumentar a sua produtividade.

Alie-se à tecnologia! Listamos os recursos mais legais que têm disponibilidade tanto no IOS quanto no Android, que tornarão seu dia-a-dia de estudo mais eficiente.

Google Keep

Para ter seu material sempre à mão.

Tirar fotos, escrever notas, anexar documentos de texto e áudio; esse aplicativo traz recursos de tags e marcadores que facilitam (e muito) a sua organização. Você ainda pode ordenar tudo por temas e colocar cores diferentes em cada nota. Muito parecido com o Evernote, esse recurso também tem versão web, além de ter integração com o Google Drive. Acesse de onde quiser e nunca mais perca tempo procurando seus materiais.

Use tanto para os estudos quanto para organizar as outras áreas da sua vida: trabalho, finanças, tarefas com prazo…

Flipboard

Para se manter atualizado.

Escolha sobre o que você quer ler que o algoritmo do  faz a seleção dos conteúdos mais relevantes naquela temática escolhida e coloca tudo junto para você, em formato de revista eletrônica: só arrastar o dedo para baixo para ler a próxima história. E além da seleção automática, se você encontrou um texto interessante que deseja ler mais tarde, basca acrescentá-lo ao seu feed do Flipborad clicando em um botão.

O conteúdo mescla fontes jornalística com redes sociais como  Twitter e Facebook, mas é claro que você vai seguir só temas relativos ao mundo dos concursos, certo? É uma maneira de se manter informado para provas de Atualidades sem se perder com conteúdo irrelevante.

EasyStudy

Plano de estudos com apenas 3 passos.

Com esse aplicativo você só insere as matérias que precisa estudar e o tempo a ser administrado, que ele monta sua rotina de estudos baseado no método de ciclos. Assim, sem pensar muito, você já sabe quando estudar e em quanto tempo.

Há campos de grandes áreas e suas submatérias. Recomendamos que você preencha ali só as grandes áreas para não perder tempo. Por exemplo: Direito Administrativo/ princípios da Administração Pública, preencha só com Direito Administrativo. Dentro dessa matéria, volte-se para o edital para saber o que estudar no dia.

BeFocused (Apple) / Offtime (Android)

Ambos baseados no sistema Pomodoro (tempos curtos para execuções de tarefas com intervalos pré-programados).

O Offtime e o BeFocused te ajudam a ignorar o celular. Isso por que eles bloqueiam notificações e chamadas recebidas durante o tempo que você agendou para estudar. E até envia mensagens automáticas tipo “te ligo depois” aos seus contatos que tentaram falar com você naquele tempo determinado.

Já conhecia algum desses aplicativos? Tem algum aplicativo que usa e recomenda? Fale com a gente nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *