BiblioJuris

Olá Concurseiros,

Estamos, nesse período de pós-eleições, com um cenário político e econômico conturbado, com o novo governo tomando posse em poucos dias, aparecem os comentários de que não teremos mais concursos públicos e olha aí três de uma só vez. Vamos aproveitar e estudar com afinco? É hora de motivação e dedicação Muito cuidado, você terá um curto espaço de tempo para estudar, pois, os editais são lançados e logo a seguir, normalmente três meses, você já deve estar preparado para realizar a prova. Logo, sem um bom planejamento você ficará nervoso, pensando no tempo curto e ansioso em tentar dar “conta” em realizar o que foi planejado.

Tenha o mínimo de planejamento e confira o que cada banca pediu em seus últimos concursos. Você tem que entender as ‘manhas’ da banca escolhida, o jeito que costuma perguntar e os assuntos mais cobrados”, daí você ganhará muito tempo não estudando itens que são solicitados com pouca frequência e constam nos editais, isto é muito normal. Monte um calendário de estudos, revisando semanalmente, que tenha dicas de provas e orientações de pontos que podem ser melhorados.

Como está seu tempo de estudo? Tente render no mínimo um média de três horas a cinco horas líquidas por dia, de segunda a sábado, mais umas três a quatro horas líquidas no domingo. Para você que está começando a estudar para concurso, ou que este seja o primeiro, hora líquida significa a hora a partir de que você senta no computador para estudar até a hora do término, deu para entender?

Tente resolver muitas questões referente a banca do concurso escolhido. Essa é uma grande dica. Assim você verá qual a linha que a banca costuma traçar para elaborar suas questões. Você verá que a cada prova feita conseguirá muitos avanços na resolução dessas questões. O seu tempo e ritmo nas resoluções das questões aumentará gradativamente. Seja organizado, estude com bastante foco cada item mais cobrado pela banca. Lembre-se que a prova final é você X a Banca e não você X outros concorrentes.

Buscar um bom emprego e sua estabilidade financeira é um bom caminho para terminar o ano e começar o outro, certo? Para chegar lá você depende de uma equação que une o controle da ansiedade, o domínio do conteúdo e a estratégia de execução.

Estude, ainda dá tempo, saia de sua zona de conforto, seja persistente e você será aprovado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *